Você ganhando dinheiro com o Google Adsense (mesmo!)

Como ganhar dinheiro com o Google Adsense (mesmo!)
Para quem gosta de ganhar dinheiro com o Google Adsense, e acompanha desde sempre este programa de rentabilização para websites e blogs, provavelmente deverá ter reparado que desde a sua abertura, o Adsense tem mudado imenso, tem introduzido novas funcionalidades, e acima de tudo está cada vez mais complexo ao nível da rentabilização. Depois de várias análises realizadas ao longo dos últimos 6 meses, cheguei a algumas conclusões interessantes relativamente à rendibilidade deste programa, nomeadamente por intermédio de testes.
Já havia publicado aqui no blog um artigo com 10 formas de posicionar os seus anuncios Adsense que realmente funcionam, que é na verdade um artigo baseado em diversas experimentações que vim a realizar ao longo de várias semanas, chegando à conclusão de que alguns desses posicionamentos são de facto bastante eficientes ao nível da conversão.
ganharcomadsense

EXISTE ALGUM SEGREDO PARA GANHAR DINHEIRO COM ADSENSE?

É verdade que são cada vez mais os livros, ebooks e blogs que escrevem sobre os segredos do Google Adsense. Na minha opinião e de acordo com a minha experiência profissional, não existem segredos para o Google Adsense! Se por ventura alguém lhe tentar vender um segredo, acredite que ficará surpreendido depois de o adquirir. A rendibilidade com Google Adsense não tem na verdade segredos, e é baseada em múltiplos testes do tipo A/B, sendo que cada nicho de mercado é um nicho de mercado, o que significa que os posicionamentos utilizados no seu blog A, podem muito bem não funcionar no seu blog B.

COMO GANHAR DINHEIRO COM ADSENSE? MESMO!

É verdade que são poucos aqueles que com blogs em áreas de interesse relativamente interessantes conseguem ganhar dinheiro com campanhas do Google Adsense nos seus projectos. Alguns ganham dinheiro, mas na verdade são valores relativamente baixos quando comparados com os grandes webmasters que diariamente mostram os seus resultados por essa internet fora. E sejamos convenientes, menos de 4 dígitos por mês com uma conta do Google Adsense é de facto irrisório, correcto?
É verdade que o Adsense não é a única forma de rentabilização para websites e blogs, mas é verdade que em alguns nichos de mercado é bastante mais eficiente que outro tipo de programas, nomeadamente os programas de afiliados. Sendo assim e para quem pretende ganhar dinheiro com o Google Adsense (mesmo!!) sugiro algumas dicas que provavelmente já leu por essa internet fora, mas que na verdade fazem parte daquilo a que muitos chamam o “segredo do Adsense”. Vejamos…
1. EXPERIMENTE TUDO!
É verdade que muitos blogueiros e webmasters que se queixam que o Adsense tem vindo a perder valor, por exemplo, são os primeiros a não realizarem testes nos seus websites e blogs. Existem momentos em que aquilo que consideramos ser o plano de rendibilidade perfeito, tem de ser alterado. Se o programa muda e evolui, você tem de evoluir também. A melhor dica que qualquer editor bem sucedido com Google Adsense poderia dar é: experimente tudo! Faça múltiplos testes A/B, mude posicionamentos, cores, formatos, e por aí adiante…
2. EXPERIMENTE UM POUCO MAIS
Quando na verdade você pensa que o seu website ou blog já não pode produzir mais lucros, que já está rentabilizado ao máximo, que você já realizou todos os testes e mais alguns, acredite que ainda pode melhorar. A grande vantagem do Adsense é precisamente essa: experimentação e adaptação. Exagere ao máximo nos seus testes e procure acima de tudo encontrar novas formas de levar a publicidade aos seus leitores e visitantes, aumentando progressivamente o seu rácio de cliques.
3. SIGA AS DICAS DA GOOGLE
Não há mais ninguém neste mundo da rentabilização com Google Adsense que deseje mais o seu sucesso do que a própria Google. Por isso mesmo, tudo aquilo que você necessita saber sobre rentabilização de campanhas com Google Adsense encontra-se nas páginas de ajuda da Google. Recomendo-lhe a leitura das dicas de optimização e os casos de estudo. Outra coisa que é extremamente importante (!!!) é o mapa de calor. Se você pensar bem, existe uma grande razão para que a Google recomende esse tipo de posicionamentos. Eles funcionam! Comece por utilizá-los no seu blog, e a partir desse momento realize todos os testes que considerar importantes para o seu blog. Recomendo-lhe também a leitura permanente do Adsense blog.
4. UTILIZE ANÚNCIOS DE TEXTO E IMAGEM
Quando comecei a utilizar o Google Adsense nos meus websites e blogs, uma das primeiras coisas que reparei foi que o meu CTR era maior quando tinha apenas anúncios de texto ligados, pelo que o meu primeiro (e estúpido) pensamento foi de que eu deveria ter apenas anúncios de texto ligados. O mais engraçado foi que quando liguei os anúncios de imagem também, cheguei à conclusão de que o CTR desceu um pouco, mas o valor por clique aumentou consideravelmente. E no fim de contas, eu estava a ganhar bastante mais dinheiro, mesmo tendo um CTR um pouco mais baixo.
5. SEJA CRIATIVO
Uma das coisas mais engraçadas de cada website ou blog, é a sua capacidade de ter um local, um exemplo, uma forma de rentabilização que é em tudo superior às outras. Conheço vários editores que utilizam Adsense, e que na grande maioria dos seus projectos, existe um pequeno local, um local particular, onde um anúncio ou um simples bloco de links, é mais rentável que qualquer outro elemento de rentabilização que utilizem. Portanto, o que lhe recomendo é tentar colocar-se no papel de um simples curioso de internet, e procurar pelos seus locais de ouro.
6. BRINQUE COM AS UNIDADES DE LINKS
Eu sou de longe um fã das unidades de links do Adsense. É verdade que as unidades de links não são funcionais em todo o tipo de websites ou blogs, mas a verdade é que em outros casos são simplesmente o sistema de publicidade perfeito. Se pretende maximizar o potencial de receita da sua conta Adsense, considere realizar mais testes com as unidades de links.
7. MENOS ANÚNCIOS = MAIS DINHEIRO
Já expliquei por diversas vez aqui no blog, que os anúncios do Google Adsense trabalham numa escala de prioridade. Se você tiver um único bloco de anúncios no seu blog, ele seguramente irá apresentar os anunciantes mais rentáveis para as palavras-chave do seu artigo. No entanto, se você tiver 4 blocos de anúncios nessa mesma página, o anunciante mais rentável poderá estar no bloco do fundo, onde você tem um CTR inferior a 0,5%. Isto significa que você tem muitos blogs, mas na verdade está a perder dinheiro…
8. NÃO SE ESQUEÇA DO BÊ-A-BÁ
Você sabe do que estou a falar…. utilizar as cores do seu blog nos seus anúncios, remover as bordas, colocar os anúncios camuflados dentro do seu conteúdo, acima da linha de água, assegurar que o anúncio com maior CTR aparece em primeiro lugar no seu código, bla bla bla. A razão para este tipo de bê-a-bá estar constantemente a ser recomendado é precisamente porque funciona. No entanto, a única forma de você ter a certeza disso é testando, portanto, teste!
9. MANTENHA O SEU BLOG ACTUALIZADO
É verdade que o Adsense pode ser rentável em blogs e websites de nicho, rendendo $1 por dia. Se você tiver 100 sites a render $1 por dia, está a realizar $3000/mês. Mas não seria mais fácil ter apenas 1 site, 1 domínio e escrever numa área que você realmente gosta, ganhando os mesmos $3000 dólares? Preocupe-se primeiro com conteúdo do seu blog, com o seu tráfego e com um crescimento sustentado, e mais tarde introduza o Adsense aos seus leitores!

CONCLUSÃO

Na realidade ainda existe muita coisa para fazer quanto à optimização de campanhas Google Adsense. No entanto, tudo se resume a testes e à vontade que você tem de ganhar dinheiro com a sua conta Adsense. Se está à procura de segredos para ganhar seis dígitos por ano, então provavelmente irá continuar à procura e nunca chegará a ganhar dinheiro, mesmo. E se por ventura está curioso relativamente aos meus ganhos de Adsense, considere subscrever o blog e manter-se atento aos artigos futuros. 
Até Já!

Se gostou desta listagem de recursos e não deseja perder pitada dos nossos conteúdos, considere seguir-nos no Twitter e/ou subscrever a nossa Newsletter para recebê-lo comodamente na sua caixa de correio electrónica: Twitter: @influenciar Facebook
Do, www.escoladinheiro.com
Formula Negocio Online, Como ganhar dinheiro na internet

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates